quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Festival Curta Brasília recebe inscrições

...............
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Curta Brasília, que acontece entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na capital federal.

Humberto Marum

O evento se divide em duas mostras competitivas: Curta Brasília, onde concorrem filmes de até 25 minutos cujos realizadores sejam nascidos ou residentes no Distrito Federal há mais de dois anos, e Curta Brasil, aberta para obras de qualquer lugar do país.
Os vencedores, definidos por voto popular, recebem o Troféu Curta Brasília e R$ 5 mil cada. Os filmes exibidos também concorrem a prêmios oferecidos por parceiros do festival, como o Prêmio Cine França Brasil, que consiste em passagens aéreas para a França; o Prêmio Direitos da Infância, oferecido pelo Instituto Sabin e pela UNICEF, que dará R$ 1 mil ao filme que melhor aborde assuntos relacionados ao tema; Troféu Cinememória, para o melhor documentário; e prêmios da União dos Cineclubes do DF e Entorno, rede Brazucah, Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo – ABCV, Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas – ABD Nacional e CineB.
O evento também promove oficinas, debates, circuitos itinerantes e outras atividades, além das exibições de filmes, com entrada franca.
As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto pelo site www.curtabrasilia.com.br.

*Com informações do site da Ancine
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário