sexta-feira, 24 de junho de 2011

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.



RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 25.06.11



Luiz de Souza, compositor e instrumentista, nascido por volta do ano de 1865, no Estado do Ceará, será destaque no 1º bloco. Ele foi considerado um dos maiores trompetistas de sua época e freqüentava, no início do século XX, a loja de música "O Cavaquinho de Ouro", ao lado de Quincas Laranjeiras, Luiz Gonzaga da Hora, Irineu de Almeida, Juca Kallut e Villa Lobos.

No ano de 1995, Joel Nascimento lançou um disco para o Japão, um dos maiores mercados externos consumidores de choro. Foi escolhido um repertório simples e autêntico, que mostrasse os diversos ritmos tocados de forma chorada e melancólica. Nasceu o CD Joel Nascimento - Chorando de Verdade, que vai ser destaque no 2º bloco.

A delicadeza, a sutileza do choro verdadeiro e simples de Godofredo Guedes será o destaque do 3º e 4º blocos. O CD Choros de Godofredo, do instrumentista e compositor Gabriel Guedes - filho de Beto Guedes - é um resgate da obra do avô Godofredo, um luthier, artista plástico, compositor e instrumentista reverenciado em Minas Gerais. 

O choro potiguar estará presente no bloco de encerramento do programa, com o som do Regional Choro & Cia. Criado em 1999, pela cantora Lucinha Lira, o Choro & Cia é um projeto cultural que tem como objetivo o resgate e a difusão do gênero no Rio Grande do Norte, com prioridade para os compositores da região.  

  
Ouça pela internet:

Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.

Rádio UEL FM, Londrina-PR, 5ªs-feiras, 22h, reprise: sábados, 13h.

Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, 4ª feiras, 18h.

Rádio Educadora FAFIT FM, de Itararé-SP, 88,7 MHz, domingos, 8h.

Rádio Mandacaru FM, de Cedro-CE 104,9 MHz, domingos 12h.

Rádio Universidade AM, de Santa Maria-RS , 6ªs feiras, às 23h.

Rádio Universitária FM, 100,7 MHz, Viçosa-MG, domingos 10h.

Rádio Unifei AM, 1570 khZ, de Itajubá-MG, terças e sextas, 8h.



Produção e Apresentação: Ruy Godinho



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário