quinta-feira, 30 de julho de 2009

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.
.
RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 01.08.09

No 1º bloco vamos falar sobre a Música de Barbeiros e a influência que as barbearias tinham, na primeira metade do século XIX, para a música brasileira. Na parte musical, Capitão Miguel Rangel, flautista e compositor nascido no ano de 1845.

O 2º bloco apresenta o grupo Choro na Feira, do Rio de Janeiro, que faz releituras de eternos clássicos do samba e o som do CD Na Cadência do Samba, com 12 composições muito bem selecionadas.

O 3º bloco destaca o flautista Ricardo Kanji e o CD Não tem Choro - Ricardo Kanji Chorando com Amigos. A curiosidade é que todos os choros são interpretados em flauta doce ou flauta transversal barroca.

O destaque do 4º bloco, do choro cantado, vai para o encontro de talentos do poeta e letrista carioca Guilherme Godoy com pianista e compositor sergipano Sérgio Botto e o som do CD O Samba Sabe o Que Quer, repleto de sambas e choros de qualidade.

No 5º bloco, o destaque vai para o duo goiano Com a Corda Toda, formado pelos violonistas Pedro Braga e Luiz Chafin e o som do CD Retrato, segundo da carreira do duo, lançado em maio /2009.

Ouça pela internet:

Rádio Câmara, Brasília:
www.radio.camara.gov.br
sábados, 12h.

Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro:
www.fm.94.gov.br
terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.

Rádio Universidade FM, Londrina-PR
quintas-feiras, 22h.

Rádio Utopia FM, Planaltina-DF
quartas-feiras, 18h

Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário