sexta-feira, 17 de julho de 2009

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.
.
RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 18.07.09
.

ESPECIAL O PIXINGUINHA PITORESCO

Auto-Retrato

Eu também nasci chorando/Como todo mundo nasce
E embora a chorar vivesse /Não chorei o que bastasse
No choro, a vida passei /Com prazer e na labuta
Sustentei mulher e filho/Chorando fiz-me um batuta
Chorei muito choro alheio/Toquei maxixe e marchinha
Alfredo sou por batismo/Mas no choro, Pixinguinha
Fiz música, fui maestro/Fui Ingênuo, Carinhoso
Soprei meu triste Lamento/E o meu riso mais gostoso
E assim o ciclo se fecha/Pois cumpri o meu papel
Plantei o choro na terra/Pra colher risos no céu.

(Marília Trindade Barboza)

Muito já se falou sobre Pixinguinha, a quem a música brasileira muito deve. O Roda de Choro não poderia ficar de fora. Mas, para não cair no lugar comum, resolvemos abordar, no especial deste sábado, somente o pitoresco dele: o lado romântico, monogâmico, espirituoso, sereno, generoso, ingênuo e até o Santo Pixinguinha.

Em entrevistas com Marília Trindade Barboza, biógrafa, o clarinetista Paulo Sérgio Santos e o violonista Guinga, o programa mostrará esse interessante aspecto, ilustrado com sucessos de todos os tempos.

Ouça pela internet:

Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.

Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro: www.fm94.rj.gov.br terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.
Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h.

Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h


Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário