quinta-feira, 16 de julho de 2009

ENTREATOS - Reflexão

.

Não adiantava insistir - “o sonho é uma obra cumprida, uma obra em si” – lia João Cabral de Melo Neto; mas insistia, será o que vivera além do sonho? Refletia frente ao livro e ao copo cheio.


Sonhara com o amor e foi como sonhou, vivendo momentos nele, com ele, para ele, numa entrega total, difícil de mensurar.

Tentava se lembrar dos detalhes sonhados e de cada instante da realidade. O sonho foi realidade ou a realidade é que foi o sonho.

Tentava traduzir as palavras do poeta, ajudado pelo momento da bebida. Tirava a idealização dos sentidos, queria entender. Será que esquecera, no devaneio, de pensar que haveria momentos de dor? Que o sonho era só seu? Será que deveria se engrandecer pelo que sentira ao realizá-lo?

Refletia, bebia aquela frase, tomava a bebida que não o embriagava mais. Teria sido tudo? Suas mãos começaram a tremer de ausência.

Foi quando derrubou o copo e molhou o livro. As letras começaram a se dissolver, ficando a página em branco. Ao secá-la, viu que muitas letras se reagrupavam misteriosamente para formar duas únicas frases:

- Sonha de novo...

- Sonha outra vez...

.
MQ
.

3 comentários:

  1. Gostei muito, querido amigo!
    Venho sempre ler suas histórias!

    Gosto de tirar das linhas que vc
    escreve, essas mulheres amadas e
    idealizadas, esses poetas e seus amores
    tão prováveis e, mesmo assim, insólitos!

    Porque a vida é, em sua maior parte, absurda, e contraditória!
    A vida e seus contrários!
    E nem o copo de bebida a faz
    menos paradoxal.

    Voltemos ao sonho...depressa!!

    ResponderExcluir
  2. Venha fazer parte desse fã clube de canto lírico prestigiando nossos cantores; participe do blog www.liricobrasileiro.blogspot.com você poderá fazer história com eles.
    Bem Vindo ao Blog
    Fã Clube.

    ResponderExcluir
  3. Jac.,

    Que bom, vamos aos sonhos sempre, sempre...

    Te abraço com muito carinho.

    ResponderExcluir