sexta-feira, 17 de julho de 2009

ENTREATOS - O abraço

.

Intelectuais, artistas, simpatizantes, pessoas vestindo roupas coloridas carregando cartazes, gritando palavras de ordem, misturando-se entrelaçadas pelas mãos, formando uma grande roda de muitas voltas abraçando o prédio do museu.


Protestavam contra a construção, ao lado do patrimônio histórico e centro de pesquisas centenário, do arranha-céu já autorizado pela Prefeitura.

A ação proposta tinha o apoio de toda a imprensa; os repórteres misturavam-se aos manifestantes, colhendo depoimentos, entrevistando os artistas mais famosos, um sucesso em organização e comparecimento.

A repórter, junto com o cinegrafista, editou a matéria e apresentou-a ao chefe, que a despediu na hora.

A cena editada era de um homem malvestido, magro e com uma empatia muito grande, falando de sua vida - no fundo da cena, o abraço ao museu.

Ele se dizia operário de construção, casado, pai de quatro filhos. Morava em um barraco numa invasão, vivia com a família e um salário e meio.

Trabalhava, comia e dormia, queria muito ter uma situação melhor para também poder abraçar o museu e, quem sabe, um dia compreender e mostrar aos seus filhos o que era de verdade um museu.
.
MQ
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário