segunda-feira, 22 de julho de 2013

Concurso de Monografias sobre Cultura Popular

..
Até 7 de agosto estão abertas as inscrições para a edição 2013 do Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular. O prêmio foi criado em 1959 e é concedido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular.
...
livros
..
O objetivo da iniciativa é fomentar a pesquisa, estimulando a diversidade e a atualização da produção de conhecimento voltada para essa área de estudos.
Vinculado ao Ministério da Cultura, o Iphan concede prêmios de R$ 13 mil e R$ 10 mil aos autores dos trabalhos classificados em primeiro e em segundo lugares, respectivamente. A critério da Comissão Julgadora, ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque.
A comissão será composta por cinco especialistas, reconhecidos pela contribuição ao campo de estudos de cultura popular e folclore, designados pelo CNFCP.
Duvidas podem ser esclarecidas nos telefones (21) 2285-0441 ou (21) 2285-0891, ramais 214 e 215, ou pelo e-mail pesq.folclore@iphan.gov.br.
Acesse aqui o edital.
*Com informações do site do MinC"

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário