domingo, 7 de julho de 2013

13ª Mostra de Filmes de Montanha recebe inscrições

.......
O Rio Mountain Festival 2013 – 13ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha tem inscrições abertas até o dia 19 de julho. O evento, que tem como objetivo levar aos espectadores as produções mais recentes relacionadas a montanhas, expedições e aventura, além de difundir a produção audiovisual do gênero, acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 19 de outubro.
..
Foto: Jerome Bon
...
O festival é composto por mostras de caráter competitivo e informativo. O Festival Internacional, competitivo, abriga produções de curta e longa-metragem de ficção, documentário, animação e experimental, sobre esportes e cultura de montanha e meio ambiente. Já a seção informativa é dividida entre as categorias Natura Doc, para documentários de curta-metragem sobre a natureza ou de proteção ambiental,e Rio Outdoor, para curtas dos gêneros ficção, experimental, animação ou documentário, que abordem esportes de aventura, atividades ao ar livre, cultura de montanha ou estilo de vida.
As obras em competição concorrem ao prêmio “Cidade do Rio” de melhor filme, ao prêmio “Terra Brasilis” de melhor filme brasileiro, e ao troféu Corcovado para o Melhor Filme de Montanhismo ou Escalada, a Melhor Fotografia, o Melhor Curta-metragem e Prêmio do Público.
Para submeter um filme à seleção do evento, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site e fazer o upload da obra por meio do site Festhome. A organização também possibilita que o envio do material seja feito por via postal.

As inscrições são gratuitas. Para mais detalhes sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento.


*Com informações do site da Ancine"

...



Nenhum comentário:

Postar um comentário