segunda-feira, 19 de junho de 2023

 

 

Anjo esguio

 

 

Um anjo esguio e triunfante apareceu

Então crês nos ornamentos da tua dor?

Perguntou e entendeu afirmativa a resposta

Que nem boca ou pensamento respostou

 

Presunçoso seguiu ritual sem cabimento

Querendo convencer-me se convencendo

Afirmou salvação na latomia de salmos

Querendo comprar algum arrependimento

 

Imputava-me todos os pecados do mundo

Dizia-se enviado como um último elemento

Pedia entendimento como um gesto de

Prometia remitir e calar meu tormento

 

Acreditava cegamente me tomar pelas mãos

Oferecendo em poucas doses de generosidade

Tanto quanto sem paga posta, desse lenimento

Para aplacar as mágoas do derradeiro amor

 

E o anjo esguio e triunfante ouviu

Na voz do sentimento da minha dor

Sem qualquer hesitação dar o consentimento

Para a pureza dos meus pecados mandá-lo para

A puta-que-pariu

Nenhum comentário:

Postar um comentário