segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CELSO VIÁFORA - SÃO PAULO

.

.

CELSO VIÁFORA é a atração de todas as terças-feiras (04, 11, 18 e 25) do mês de agosto no Bar Brahma.

No espetáculo, Viáfora pretende, além uma retrospectiva de sua carreira, apresentar algumas canções inéditas de "BATUQUE DE TUDO", o DVD que acabou de gravar (agora em julho) e cujo lançamento está previsto para meados deste segundo semestre.

O compositor será acompanhado pelos músicos SIZÃO MACHADO e WEBSTER SANTOS e, a cada semana, apadrinhará um artista da novíssima geração de compositores. No dia 11 os convidados são Dani Black e Pedro Viáfora.

Sobre a obra de Viáfora, o crítico musical Mauro Dias escreveu:

"Vivendo na maior metrópole do continente, descendente de italianos, amante do samba e do futebol, Celso traduz (e Adoniram e Vanzolini que me perdoem) como nunca, ninguém, a complexidade paul istana, que reflete hoje a brasileira.

Seja como for, e como todos os grandes autores, Celso não é escravo de sua geografia cotidiana. Está além dela, pois o que quer compreender, cantando seu fundo de quintal, é a condição que fez dele o compositor e poeta específico que é. Que Brasil e que brasilidades são essas que lhe deram assunto. Que perplexidades, que problemas, que qualidades desenharam seu caráter e sua visão humanística. Que belezas assombram, que horrores assustam, que perspectivas permitem sonhos. Que pesadelos precisam ser absorvidos, que condições enfrentadas, que lutas travadas para mudar o que há por ser mudado, aperfeiçoar o já feito, criar o que fazer.

A poesia e a música de Celso Viáfora, naturalmente, não apontam soluções. Mas indicam questões a serem pensadas. Condenam o falso, o propositadamente errado, o golpe, o casuísmo. Estimulam a proximidade e a tolerância, garantem compreensão para o equívoco involuntário e, antes de condenar, tentam entender por que determinado fenômeno se deu e por que se fez eventualmente condenável.

O que nossa terra sofre e goza dos anos 80 para cá está retratado na obra Celso. É a trilha sonora do País do presente - e ajuda o País do presente a ser entendido."

CELSO VIÁFORA dias 04, 11, 18 e 25 DE AGOSTO no palco principal do BAR BRAHMA Rua São João, 677 (cruzamento com a Ipiranga) - Horário: 22:30 hs. Couvert: R$ 25,00 - Reservas pelo telefone 3333-0855
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário