sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ZÊ CHARONE E CLÁUDIO BARRADAS - TEATRO CUÍRA - BELÉM

.
Cláudio Barradas e Zê Charone


.



SEM DIZER ADEUS




Joaquim de Magalhães Barata, um dos políticos mais importantes da história do Pará, morreu como Governador em 29 de maio de 1959, vítima de leucemia. Um ano depois, sua companheira Dalila Nogueira Ohana lançou um livro chocante, “Eu e as últimas setenta e duas horas de Magalhães Barata”, relatando os últimos momentos do governador e, principalmente, um conjunto de ações conspiratórias, misturando ciúme, traição, ambição e maldade, que acabou por afastá-la do lado de seu amado, que morreu chamando seu nome.

O livro foi lido pelo grupo, conquistando a todos, vindo a decisão de adaptá-lo sob o título “Sem Dizer Adeus”, com Zê Charone e Cláudio Barradas formando o casal Dalila e Barata, eles que vêm de um feliz encontro em “Abraço”.
.
Atores como Henrique da Paz, Olinda Charone, Saulo Sisnando, Flávio, André Mardock, Roni Hofstatter e Flávio Ramos surgem em imagens projetadas no cenário, contracenando com Zê e Barradas e filmes mostrando Magalhães Barata, feitos por Milton Mendonça e Líbero Luxardo.

É como um sonho de Dalila, vista na primeira cena, sentada em um banco, abraçada ao livro, pensando. Uma adaptação livre que visa contar uma boa história, fazer justiça a uma mulher que amava seu homem e deixar ensinamentos.


Sextas, sábados e domingos de novembro, às 21hs
Teatro Cuíra (Riachuelo com 1° de Março)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário