sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.

.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 13.11.10

No 1º bloco o destaque vai para o CD Linguagens do Choro, da Coleção Memórias Musicais Casa Edison, cheio de preciosidades, entre elas, o choro Rato Rato, de Casimiro Rocha, interpretado pelo autor, em gravação de 1912; Arroz com Casca, que ilustra a famosa formação de Joaquim Callado; o tango Escovado, de Ernesto Nazareth, interpretado ao piano pelo próprio autor, em gravação de 1907.

No 2º bloco teremos a presença do bandolinista Joel Nascimento e o som do CD Chorando de Verdade, lançado em 1995, para o Japão, um dos maiores mercados externos consumidores do choro brasileiro.

No 3º bloco a tônica é o som do CD Andréa Ernest Dias e Tomás Improta, que registra a reunião musical da flautista, criada entre orquestras de câmara e rodas do choro, e o pianista, formado no jazz e na MPB, lançado em 2004.

No 4º bloco Roberta Sá revisita o programa com o CD Braseiro, lançado em 2005, recebido com generosidade pela crítica e pelo público.

O 5º bloco traz o CD Horn Brasil Choro – Tico Tico e outros mais. Um convite para uma viagem por mares nunca dantes navegados, uma iniciativa pioneira de inclusão da trompa nos solos de choro.


Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio UEL FM, de Londrina, quintas-feiras, 21h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário