sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.



RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 20.11.10

No 1º bloco o destaque vai para a Coleção Princípios do Choro. O autor enfocado é o flautista Henrique Nepomuceno Dourado, nascido por volta do ano de 1880. As partituras de suas músicas foram encontradas nos cadernos de choro de Donga.


No 2º bloco teremos o som do CD Só Pixinguinha, da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes, somente com releituras de músicas do nosso mestre maior, lançado em 2006.


No 3º bloco a tônica é o som do CD Mundano, terceiro da carreira do violonista e compositor paulista Carlinhos Antunes. O disco é uma viagem, bem própria da personalidade de Carlinhos, que se considera um nômade musical.


No 4º bloco o compositor e cantor Carlos Henry revisita o programa. Nascido em Manaus, criado em Belém do Pará, mas residente em São Paulo há quase 30 anos, Henry apresenta o CD Anjo Torto.


O 5º bloco traz o CD Choro Bone, do trombonista mineiro Marcos Flávio, que interpreta choros no trombone de vara, um instrumento incomum para o gênero, pela dificuldade na execução de solos virtuosísticos.



Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio UEL FM, de Londrina, quintas-feiras, 21h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário