sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CAMILA CARRARI - Das minhas ousadias, inépcias e lapsos

.
Quem tem ousadia de escrever palavra, pode-se surpreender...
Eu ouso, pois pouco penso a respeito do que escrevo.
Acho que faço menos uso da inteligência do que deveria e muito uso da intuição.
Temo minhas aprendizagens intuitivas. Digo isso sem pudores.
A verdade é que sou mesmo, assumidamente, uma amadora. Meu mundo por vezes é impalpável, ininteligível... Até mesmo para mim.
Desejo.
Desejo um coração inteligente e um olhar amador.
Mas amadores cometem inépcias. Muitas delas... Esbarro frequentemente, entorno copos, trasnbordo-me.
Também cometo lapsos.
Ontem, de tanto falar a respeito disso, hoje cometi um lapso surpreendente e adorável de pena.
Um lapso de pena.
Tão lindo lapso feito com objeto hoje quase obsoleto, gasto, carcomido: a caneta.
Peguei entre finos dedos tão simples e útil objeto e que todos temos um (canetas são coisinhas importantes porque sempre tem alguém que - sem querer - leva a sua embora), e coloquei-me a escrever tão ousadas palavras.
Pois aí me surpreendi...
Fui escrever "amar" e saiu "almar"...
Não sei explicar.

(sei sim, mas prefiro sentir...)


Camila Carrari - http://comodasecreta.blogspot.com/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário