quarta-feira, 24 de junho de 2009

DENTRO DA PALAVRA - Último Verso

.
.
Último Verso
(Eudes Fraga / Marcos Quinan)


Ficou em mim
O gosto do beijo
O cheiro do corpo
A agressividade da hora

O falso da palavra
Ficou em mim
A fragilidade do gesto
E alguma esperança

Renasço
Quando passo
Por caminhos
Que nunca passei
Ou quando a lembrança
Me deixa encontrar
Por breves instantes
Estradas já percorridas

Com a ternura intensa dos sozinhos
A poesia me assalta
E me rouba para ti
São os últimos versos
O poema está completo
As coisas mais lindas que fui
Fazem parte dele
Poderia tentar mais
Para que este ultimo verso
Não fosse dito
Mas prefiro a perda
Única maneira
De te eternizar em mim
.
Voz – Rogéria Hortz
Arranjo – Fernando Merlino / Chiquinho Chagas
Piano – Fernando Merlino
Acordeon – Chiquinho Chagas
Violão de aço – Eudes Fraga
.
.
DENTRO DA PALAVRA
.
ser tão Marco Antonio
tão Henrique, tão Joãozinho
ser tão Nilson
tão Albery, tão Fernando
ser tão vocês
ventres parceiros
como marcos
como partes
como são

ser tão Edmar
tão Celso, tão Flávio, tão Simone
ser tão Vital
tão David, tão Selma, tão Jane
ser tão Walter
tão Iara, tão Sérgio
ser tão Marco André
tão Kátia, tão Rogéria
vozes parceiras
como marcos
como partes
como são

ser tão Merlino
tão Stepheson, tão Marcos
tão Chiquinho, tão Pantico
ser tão Manoel
tão Ivan, tão André
ser tão Décio
tão Carlos
tão Saulo
ser tão Marcelo
tão Johnson
notas parceiras, irmãos
como marcos
como partes
como são

ser tão Roseli
tão Marina, tão Marcelo
tão Sandra, tão Lélia
ser tão Maria, tão Elias
como marcos
como partes
como são

ser tão Eudes
amigo, parceiro
parteiro, irmão

ser tão todos vocês
como marcos
como partes
como são
dentro da palavra
no verso que explode
de gratidão
.
MQ
.

2 comentários:

  1. Lindo!!!
    Se não estivesse no seu blog,
    vez por outra, por conta de tanta
    gentileza e generosidade sua, estaria morrendo de inveja!
    Uma inveja boa, só de admiração
    e gostar. Quanta sensibilidade!!

    Não estou 'Dentro da Palavra',
    mas dentro do coração do amigo!
    Um imenso coração!

    ResponderExcluir
  2. Jac.,

    Obrigado.Está sim... amorosamente e assim,

    Te abraço.

    ResponderExcluir