quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.
.
RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 24.10.09

O destaque do 1º bloco vai ser a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O autor enfocado é o flautista Belmácio Pousa Godinho. Nascido em Piracicaba-SP, em 1892, foi seresteiro, compositor e tocava em cinemas e bailes de sua cidade natal.

No 2º bloco, o destaque vai para pianista carioca Carolina Cardoso de Meneses, nascida em maio de 1916. Filha do pianista Oswaldo Cardoso de Menezes, participou da gravação histórica do samba Na Pavuna, composição de Almirante e Homero Dornellas.

No 3º bloco, uma obra importante para os amantes do choro: o CD Um Violão na Roda de Choro, terceiro disco solo de Zé Paulo Becker, um dos grandes violonistas brasileiros da atualidade.

O 4º bloco (choro cantado) traz a revisita da cantora, compositora e violonista brasiliense Milena Tibúrcio e o som do seu primeiro CD, homônimo, lançado em 2005.

O 5º bloco apresenta as músicas homenagens do CD Choros Nº 3 – Homenagem a Canhoto da Paraíba, do obstinado compositor Inaldo Moreira, um ícone do choro e do frevo pernambucano.

Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília:
www.radio.camara.gov.br - sábados, 12h.
Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro:
www.fm94.rj.gov.br
Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h

Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

2 comentários:

  1. Oi, Quinam, querido meu! Como faço para entrar em contato com o Ruy? Gostaria de mostrar meu trabalho para ele e, quem sabe, ter uma música tocando no programa dele. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Ai está os dois emails dele:

    ruygodinho@promovdf.com.br
    ou
    ruygodinho@abravideo.org.br

    Bjos

    ResponderExcluir