.
continuação...
Folha do Norte
- Sobre qual assunto mais gostaria de escrever na primeira página? perguntou Dr. Pedro Nobre a Cheiro Verde para espanto dele.
O jornalista, pego de surpresa, ficou sem entender a pergunta, justamente no momento em que as notícias chegavam de hora em hora à redação, a tiragem quase dobrava a cada dia e o pessoal do Estado brigando de tapa... Por que deixar o caso da visagem, as mortes, as aparições, a movimentação das autoridades que agora era intensa? Não entendia Cheiro Verde e nem seu Juvenal que olhava espantado.
Sem dar nenhuma explicação, Dr. Pedro insistiu, agora falando também a seu Juvenal:
- Qual o assunto que vocês sempre quiseram na primeira página? Escolham. Sobre a visagem, não quero mais nenhuma linha no jornal. E nenhuma pergunta - falou autoritário.
Seu Juvenal, que tinha toda a edição do dia do Círio já quase composta, sugeriu dividir a matéria nos dois dias. Cheiro Verde pedia até o final da tarde para escrever sobre a vida do pescador Plácido, contando sua história, romanceando um pouco como ele tinha achado a imagem de Nazaré, o que foi imediatamente aceito até por seu Juvenal.
Nas oficinas do jornal, ninguém entendeu nada, e foi um corre-corre de todos para mudar as notícias já compostas. A informação da capitania, que uma das alvarengas havia encontrado e matado a tiros a visagem, provocou um grande rebuliço, logo emudecido com a ordem de não se publicar nada sobre o assunto.
Cheiro Verde saiu apressado para a pensão da Florete. Agora mais do que nunca, precisava da ajuda de Ducina: imagina, duas vezes na primeira página... ainda mais na semana do Círio.
continua...
MQ
.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário