quinta-feira, 29 de outubro de 2009

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.
.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 31.10.09

- O destaque do 1º bloco vai para a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. Os autores enfocados são o flautista Berredo, que foi assíduo frequentador das rodas de choro de Jacarepaguá nos anos de 50 e 60 e o pianista e regente Barrozo Neto, nascido no Rio de Janeiro, em 1881.

- No 2º bloco, teremos o privilégio de conhecer obras inéditas do mestre Pixinguinha, na versão do grupo Água de Moringa, contidas no CD lançado no ano de 2002.

- A diversidade rítmica da música popular brasileira vem sendo redescoberta pelas novas gerações de músicos. Isso favorece a renovação de nossa tradição musical. Novos grupos têm surgido e buscado imprimir sua marca. É o caso do Abraçando Jacaré, que nos apresenta o som do CD Um Abraço no Jacaré, destaque do 3º bloco.

- O 4º bloco (choro cantado) traz uma prova incontestável de que filho de peixe, peixinho é: a bela voz de Carol Saboya, filha do pianista e compositor Antônio Adolfo e sobrinha do cantor e compositor Rui Maurity, no CD Sessão Passatempo.

- O Choro é um gênero encantador. Cativa cada vez mais músicos do mundo todo. É o caso do pianista, maestro e compositor uruguaio José Cabrera, autor de diversos Choros, gravados no CD Brasiliano, destaque no 5º bloco.
.

Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília:
www.radio.camara.gov.br - sábados, 12h.
Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro:
www.fm94.rj.gov.br
Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h

Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário