sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.



SÁBADO – DIA 16.10.10

No 1º bloco o destaque vai para a Coleção Choro Carioca. E também dá uma importante dica: O Instituto Casa do Choro e a Sociedade Musical Carioca realizarão, em parceria, os projetos V Festival Nacional de Choro e Turnê Choro Carioca: Música do Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, a turnê, prevê a realização de 20 shows e 20 concertos didáticos em 20 cidades brasileiras, de todas as regiões, com o principal objetivo de divulgar a coleção de CDs de mesmo nome, produzida e lançada pela Acari Records, em 2006.


No 2º bloco enfocaremos um dos principais instrumentos de sopro, a clarineta, que foi o último a ser incorporado à orquestra. Para ilustrar, mostraremos obras de Abel Ferreira, um dos grandes clarinetistas brasileiros.


No 3º bloco teremos o excepcional trabalho do grupo Tira Poeira. Com linguagem própria, o grupo conseguiu achar uma forma de espanar a poeira do convencionalismo, sem abrir mão da tradição. Na parte musical, choros do CD homônimo, de 2003.


O destaque no 4º bloco - do Choro Cantado – vai para a o CD Antigas Cantigas, lançado em 1999, pelo mineiro Renato Motha, em parceria com a cantora e percussionista Patrícia Lobato, somente com músicas de domínio público.


No 5º bloco, a tônica será a presença de Mu Carvalho, que em 2003, lançou o excelente CD O Pianista do Cinema Mudo, com 13 composições, 12 de sua autoria e a releitura de Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu.


Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília:
www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário