terça-feira, 12 de maio de 2009

O POVO DO BELO MONTE XVII - Poemas – Deixados pelo pintor para Anabel.



***

Colhi de tua boca
O que viveste
Do amor
E no meu coração
Como vivi
Os meus
Misturados
Na convivência
A poesia
Ajudou-me
Sonhar a história
Que não vivemos
O desejo criei
No meu corpo
Todos os dias
E o amor
Agora te entrego
nos versos
Onde morrendo
Também nasci

***

Olho teu olhar
E o mundo gira
Como se bêbado estivesse
Mas, sou eu quem
Bebe a beleza
E enxerga a poesia
De teu corpo
Recitando gestos

A lucidez
Não convence
Minha loucura
Porque é pouco
Ser são

Olho em volta do teu olhar
E o mundo continua girando
Como se bêbado estivesse
Mas, é minha loucura
Embriagando a lucidez
Tentando confundir
Qualquer sensatez

Olho além do teu olhar
E o mundo continua girando
Como se estivesse bêbado
Mas, sou eu quem bebe
Na lucidez a loucura
De te perceber

***

Hoje um poeta
Amanheceu em vigília
Na sala da minha casa

Enquanto de lá não
Saírem os vestígios
Da tua presença
Ele também não sairá

E a poesia
Com seus punhais
Vai esperar calada
Um homem sonhar

***

Na mesa do bar
Vi nascer poesia
Nos guardanapos
Que dois poetas
Copulavam com
Suas canetas
Ora calmos
Ora ensandecidos
Maravilhado
Olhava e pensava
Nos teus olhos
Derramando
Umidade e consentimento
Em cima da mesa
Aquele chegar
Inesperado e cúmplice
Enchendo portais
E o olhar de todos
Flechando sentimentos
A perplexidade
Fingia não esperar
Aquele momento
E o calor de pele
Quase entrou
Em combustão
Na mesa do bar
Entre dois poetas
A tarde perfumava
Minha insanidade
Copulando com
Tua ausência

***

A solidão ronda o dia
Como uma canção triste

Roda em volta
Enquanto te idealizo
Vestida do meu corpo
Gemendo mistérios

Roda em volta
Enquanto me idealizo
Teu e tanto
Gritando esquecimentos

Mas a mentira do instante
Faz a solidão parar de rodar em volta
E, como o cachorro que passa
Olha-me e vira o rosto com indiferença
- Hum... é ele de novo!

.

2 comentários:

  1. Passei muito depressa.
    Não sem tempo de ficar extasiada!!
    Amei essa poesia...amei esse poeta!
    Ela é tão real, que me derramou
    emoção pela alma inteira!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Jac.,

    Obrigada amiga querida que me emociona tanto.

    Te abraço.

    ResponderExcluir