domingo, 17 de maio de 2009

ELE QUEM FAZ - ENTREATOS

.

Começou ouvindo vozes, depois os objetos da casa começaram a sumir ou mudar de lugar. Um dia, os espelhos apareceram todos quebrados.


A empregada começou a faltar quase todo dia e, quando aparecia, tinha sempre uma marca no corpo, um olho roxo ou chegava com luxações nas pernas e braços. Perguntou algumas vezes, ouviu as mais diversas explicações, não perguntou mais.

As esquisitices foram aumentando; começaram a sumir roupas, livros e alguns CDs. Um dia, faltou dinheiro na carteira, ele não agüentou: dispensou a moça, trocou as fechaduras e pensou ter resolvido o problema.

Passou-se um mês e aquilo não parava. Chamou o síndico, a polícia. Só olharam, ninguém pôde fazer nada.

Ela estava parada numa esquina, ele nem reconheceu. Tinha hematomas e escoriações pelo corpo todo, estava com o rosto muito inchado. Tentou se esconder para que ele não a visse, mas ele a viu; parou o carro, aproximou-se, pegou-a pela mão e levou-a para o apartamento. Lá, envergonhado, desculpou-se por ter desconfiado dela e indagou quem a espancava e se sabia o que estava acontecendo com suas coisas. Quem fazia tudo aquilo?

Ela o levou até um dos quartos vazios, abriu a porta e apontou para a fotografia do anjo; começou a chorar convulsivamente e disse:

- É ele quem faz e me bate.
.


MQ
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário