domingo, 8 de junho de 2014

Programa Cine em Construção recebe filmes

.
Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o 26º Cine em Construção, programa organizado em parceria pelos festivais de cinema de Toulouse e Donostia-San Sebastián. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, em Donostia-San Sebastián, no País Basco, e tem como objetivo o apoio à produção latino-americana, por meio de auxílio à finalização de filmes em fase de pós-produção.


Foto: Reprodução


São aceitas inscrições de longas-metragens, com duração acima de 60 minutos, em fase de pós-produção, produzidos total ou parcialmente por países latino-americanos. A produção precisa ser legendada em inglês, francês ou espanhol.

As obras participantes serão apresentadas a um grupo de profissionais da indústria cinematográfica, que outorga o Prêmio da Indústria e assume a pós-produção do filme vencedor e a sua distribuição na Espanha. Todos os filmes participantes do evento receberão certificado.

Mais informações estão disponíveis no site www.sansebastianfestival.com.

A Ancine concede apoio aos filmes selecionados oficialmente para o evento, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que contempla os filmes selecionados para participar de até 80 festivais e 27 laboratórios ou workshops. Para mais informações sobre a concessão de apoio, entre em contato com o e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

O Cine em Construção acontece no âmbito do 62º Festival de San Sebastian, que acontece entre os dias 19 e 27 de setembro e tem inscrições abertas para competições de filmes em diversas categorias até o dia 16 de julho. Clique aqui para saber mais.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário