quarta-feira, 11 de junho de 2014

1º Festival de Cinema de Caracas recebe filmes

.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Caracas, que acontece entre os dias 12 e 21 de setembro na capital venezuelana. O evento tem o seu foco nas produções latino-americanas e caribenhas, com o objetivo de ilustrar o desenvolvimento da cinematografia dos países que compõem a comunidade latino-americana e caribenha, enfatizando o importante papel que essas obras ocupam no cinema mundial.




Produções brasileiras podem ser inscritas para as mostras competitivas até o dia 20 de junho. São aceitos curtas-metragens (até 30 minutos), longas de ficção com duração mínima de 60 minutos, documentários acima de 45 minutos e filmes de animação em qualquer metragem.

Podem participar das competições filmes cuja estreia tenha se dado a partir de 2012, com legendas em espanhol. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do preenchimento do formulário de inscrição no site oficial do evento e do envio de um link protegido para a visualização da obra completa.

Um júri oficial outorgará prêmios em dinheiro para cada categoria, sendo 8 mil dólares o maior prêmio para o melhor longa-metragem de ficção.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: www.gdc.gob.ve/festivaldecineccs.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário