segunda-feira, 9 de junho de 2014

Festival Unasul Cine seleciona filmes

.
Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o Festival Internacional Unasul Cine 2014. A terceira edição do evento será realizada entre os dias 12 e 19 de setembro, na província argentina de San Juan.





A programação é formada exclusivamente pela produção dos países membros da Unasul (União de Nações Sulamericanas): Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

O festival tem caráter competitivo e para a Competição Oficial aceita inscrições de longas-metragens de ficção ou documentários; e curtas-metragens de ficção, documentários ou animação, desde que finalizados a partir de agosto de 2012. Os selecionados serão divididos em três categorias, julgadas por júris independentes, formados cada um deles por três membros de países integrantes da Unasul: Júri Internacional de Ficção, Júri Internacional de Documentários e Júri Internacional de Curtas-metragens.

O Unasul Cine tem ainda a Seção da Indústria, na qual promove a competição Cinema em Construção, subdividida em duas categorias. Na categoria Desenvolvimento de Projetos, os proponentes podem inscrever projetos de longas que façam referência à identidade e realidade social e cultural de algum dos países do bloco, e na Work in Progress, podem ser inscritos longas-metragens em fase de finalização. Ambas oferecem premiação em dinheiro.


O regulamento está disponível no site www.unasurcine.com.ar.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário