domingo, 29 de junho de 2014

Ancine recebe filmes para festival em Havana

.
Até o dia 20 de agosto, a Ancine recebe obras audiovisuais brasileiras para serem enviadas ao 36º Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, que acontece em Havana (Cuba), de 4 a 14 de dezembro.



Interessados em enviar seus filmes devem preencher e enviar o formulário pela internet e, posteriormente, encaminhar o DVD da obra inscrita para o escritório da Ancine. A Assessoria Internacional da Agência receberá e remeterá os DVDs para o evento, mas não fará nenhum tipo de seleção prévia.

Apesar do regulamento indicar o dia 30 de agosto como prazo limite para o término das inscrições, é importante esclarecer que nesta data o material deve ser recebido em Cuba. A data de recebimento no Brasil leva em consideração o tempo de remessa entre os dois países. Sendo assim, materiais recebidos na Ancine após o dia 20 de agosto não serão encaminhados ao festival, sendo devolvidos aos remetentes.

O regulamento completo está disponível aqui.

O Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano faz parte da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine.

Produções selecionadas para a Seção Competitiva Oficial podem solicitar à agência o apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio da cópia legendada, e apoio financeiro para a promoção do filme. Clique aqui para saber mais sobre o programa.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário