sábado, 7 de junho de 2014

Festival de Cinema de Chicago recebe inscrições

.
O Festival Internacional de Cinema de Chicago, evento mais antigo destinado a mostras competitivas dos Estados Unidos, está com inscrições abertas para a sua 50ª edição, que acontece entre os dias 9 e 23 de outubro. Longas de ficção e documentário, curtas e filmes estudantis podem ser inscritos até o dia 20 de junho.



Para participar, a produção deve ter sua finalização efetuada após 1º de julho de 2013, realizar a sua estreia no festival e possuir legendas ou dublagem em inglês.

A seleção oficial do festival seleciona em qual competição os filmes irão participar. As produções podem participar da Competição Principal, que oferece o prêmio Hugo de Ouro; da Docufest, destinada aos documentários; e da After Dark, competição que elege os melhores filmes de terror, suspense, humor negro ou animação de vanguarda.

Já a seção Novos Diretores outorga premiação para filmes que sejam a primeira ou segunda obra do diretor, e a Competição de Curtas (de até 40 minutos) oferece a oportunidade de pré-indicação para a participação no Oscar de 2015 da categoria.

Todos os filmes selecionados receberão notificação até o dia 5 de setembro. Os melhores atores, diretor e roteirista também recebem prêmios.

Além disso, o festival também promove sessões temáticas informativas, como a Out-look, dedicada a filmes com temática LGBT, Perspectivas Negras, com o trabalho de cineastas negros, e Cinema das Américas, composta por cinematografia da América do Sul e Central, entre outras.

A inscrição é feita online, pela plataforma Withoutabox, mediante ao pagamento de uma taxa, que varia de acordo com a data da inscrição. Estudantes têm desconto no valor.

Apoio - A Ancine oferece auxílio aos filmes selecionados para o festival, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

O programa contempla as produções oficialmente selecionadas para participar de até 80 festivais internacionais e os projetos audiovisuais convidados para 27 laboratórios ou workshops internacionais. Para o Festival Internacional de Chicago, é o concedido o Apoio D, que oferece o envio de cópia para a produção do festival.


Para mais informações, pode ser encaminhado um e-mail para o endereço programa.apoio@ancine.gov.br.




*Com informações do site da Ancine

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário