segunda-feira, 2 de junho de 2014

Concurso Caixa de Curtas abre inscrições para obras latino-americanas

.


 
 
Estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para a segunda edição do concurso de curtas-metragens latino-americanos Caixa de Curtas. Qualquer pessoa que resida na região a mais de três anos pode participar, com filmes de ficção, documentário ou animação. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro, no valor de US$600,00, e terão suas obras exibidas em canais públicos e culturais da América Latina.
O concurso, que visa divulgar e fortalecer a produção audiovisual do continente, é promovido pela TAL – Televisão América Latina, com o apoio das TVs parceiras – Canal Brasil (Brasil), Ecuador TV (Equador), Señal Colombia (Colômbia) e  Sertv (Panamá) -  e da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam).
Os curtas inscritos passarão por uma pré-seleção realizada pela equipe da TAL e, em seguida, serão submetidos a um júri especializado, que escolherá as 13 obras ganhadoras. Haverá ainda uma premiação especial do público, concedida por meio do voto popular na internet. Qualquer internauta poderá votar no seu curta favorito entre os dias 24 de junho e 6 de julho de 2014.
Cada realizador poderá inscrever quantos curtas quiser, mas apenas um deles poderá ser escolhido vencedor pelo júri especializado. Os internautas, no entanto, podem decidir conceder o prêmio do público a um realizador já agraciado.  A comissão julgadora usará como critério de julgamento: originalidade, criatividade da linguagem audiovisual adotada e a execução técnica. O resultado do concurso será anunciado no dia 7 de julho.
A TAL é uma rede de intercâmbio e divulgação da produção audiovisual da América Latina. Uma instituição sem fins lucrativos, que reúne centenas de associados de toda a região. São canais públicos de TV, instituições culturais e educativas, que compartilham seus programas – documentários, séries e curtas – por intermédio da TAL. Tudo isso como contribuição e de forma solidária.  A missão da entidade é contribuir para o estabelecimento dos laços de cooperação no continente e para a melhoria da televisão pública e cultural latino-americana.
 
Mais informações no regulamento, no site www.tal.tv ou pelo e-mail cajadecortos@tal.tv.
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário