domingo, 15 de junho de 2014

Festival de cinema na Bahia recebe curtas e longas

.
Estão abertas, até 1º de agosto, as inscrições para o X Panorama Internacional Coisa de Cinema. O evento acontece de 30 de outubro a 6 de novembro, simultaneamente nas cidades de Salvador e Cachoeira, na Bahia.





O concurso será dividido nas categorias Competição Nacional (longas ou curtas-metragens), Competição Internacional (curtas-metragens, contendo legenda em inglês quando o idioma do filme for diferente da língua inglesa) e Competição Baiana (filmes baianos de qualquer duração).

Serão aceitos curtas-metragens de até 30 minutos de duração e longas com, no mínimo 60 minutos. Os filmes devem ter sido concluídos a partir de janeiro do ano passado e finalizados em 35mm, DCP ou H264. As inscrições são gratuitas e não há limite de filmes inscritos por realizador.

Ao todo, 24 obras serão selecionadas para a Competição Nacional, sendo oito longas e 16 curtas-metragens brasileiros. Para a Competição Internacional, 16 curtas serão escolhidos. Uma quantidade ainda indefinida de filmes irá compor a Competição Baiana. Um júri oficial premiará os filmes vencedores com valores em dinheiro e/ou em serviços.

O Panorama Internacional é uma realização do Coisa de Cinema, que realiza diversos projetos ligados à arte cinematográfica. Em Salvador, os filmes serão exibidos no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha e na Sala Walter da Silveira. Em Cachoeira, os filmes serão exibidos no auditório do Instituto de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Após a conclusão do concurso em Salvador e em Cachoeira, o festival prossegue, em versão reduzida, para outras cidades do interior da Bahia.

Acesse o site www.coisadecinema.com.br/x_panorama para mais informações.



Fonte: culturaemercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário