segunda-feira, 21 de março de 2011

WANDA MONTEIRO - TRILOGIA DO SONHO

.
I

DESENCANTO

Cravaram o germe do desencanto no coração de meu sonho
Cortaram sua garganta
Calaram seu canto
Arrancaram suas penas
Apagaram suas cores

Quebraram as asas de meu sonho
Quebraram as asas de meu sonho
Quebraram as asas de meu sonho.



II


FONTE INFECUNDA

Meu sonho envelheceu
Coberto de poeira
Já não sorve vontades
Já não inventa verdades
Já não sopra versos
Já não acende verbos

Meu sonho padece de desencanto
É fonte infecunda
Que seca
Seca
Seca



III


CLAUSTRO

As ausências comeram minha vontade
Comem
Lentamente
Meu presente
Certamente
Comerão o meu futuro
As ausências
Comem meu desejo de desejar
Meu sonho de sonhar

Resta-me o claustro do Passado
A opressão
De suas Quatro Paredes
De suas Quatro Estações
De suas Quatro Grades Cardeais



Wanda Monteiro -http://www.wandabenedictmonteiro.blogspot.com/
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário