terça-feira, 31 de março de 2009

MARISA (A)PENAS

.

INCOMPETÊNCIA


Dizer do amor é segurar as águas
que se me escorrem a empapar o chão...
Mais simples pois é o falar de mágoas
Embora saiba que o faço em vão

pois é ao vento meu dizer tristonho
quais mortas folhas, a ninguém tocar
pobres lamentos de perdidos sonhos
soltos, varridos, sem nunca cessar...

Amasso cinzas onde o fogo ardeu
em brasas puras do que é só meu...
Jaz no profundo deste poço escuro
tantos registros de sentidos vastos...

Se não alcanço do que vem futuro,
do passado, a mim, ficam os repastos...
Sinto o amor e o que ele envia

ao meu caminho como direção
mas me escapa sempre, e à revelia,
decifrar em versos minha emoção...

.

Marisa Pitaluga

.

2 comentários:

  1. Não sei se é o amor que nos faz tristeza ou se somos tristeza a tentar o amor. Mas, acho que ainda não é amor esse que pesa sobre nossos ombros e amarga dias e dias de sol.

    ResponderExcluir
  2. Márcia,

    Os dois, mas o amor amarga e adocica também.

    Bjos

    ResponderExcluir