quinta-feira, 8 de maio de 2014

Inscrições abertas para 7º Festival de Cinema de Triunfo

.
A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançaram convocatória para a 7ª edição do Festival de Cinema de Triunfo. Cineastas de todo o Brasil podem se inscrever nas categorias longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta-metragem pernambucano, curta-metragem infanto-juvenil e curta-metragem dos sertões.





Para todas as categorias serão aceitas inscrições de filmes brasileiros que tenham sido finalizados entre janeiro de 2012 e os meses vigentes de 2014, nos gêneros: ficção, documentário e animação, realizados em qualquer formato (35mm, 16 mm, digital, etc), desde que possuam cópia de exibição em formato digital (MOV H264).
Serão conferidos troféus e prêmios em dinheiro de R$ 3 mil a R$ 10 mil aos filmes participantes, tanto por um júri oficial quanto por júri popular. Também serão selecionados vencedores por categorias, para os filmes concorrentes nas mostras competitivas, que receberão o Troféu Caretas por Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Roteiro, Melhor Produção, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Ator e Melhor Atriz.
Novidade desta edição será o Troféu Fernando Spencer para o melhor curta-metragem filmado em Pernambuco. O eixo de formação também será fortalecido com oficinas e debates sobre a produção audiovisual que reunião produtores, cineclubistas e profissionais da área em momentos de reflexão.

As inscrições vão até o dia 2 de junho.

Clique aqui para mais informações.

*Com informações do site do Governo do Estado de Pernambuco

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário