quinta-feira, 29 de maio de 2014

Festival em Berlim tem como foco curtas-metragens

.
Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o 30º Festival Internacional de Curtas-metragens de Berlim – Interfilme, realizado na capital alemã, de 11 a 16 de novembro. O evento apresenta mais de 500 obras e promove mostras competitivas e informativas de curtas-metragens.





Produções brasileiras nos gêneros de ficção, animação e experimental podem participar da Competição Internacional. Já os documentários inscritos participam de competição específica. As obras devem ter sido produzidas após 1° de janeiro de 2012, possuir duração máxima de 20 minutos e apresentar legendas em inglês ou alemão.
Um júri oficial outorga prêmios, num valor total de 30 mil euros, em diversas categorias. Fora de competição, o evento promove também uma série de programas especiais temáticos, dedicados aos mockumentaries (filmes de ficção realizados em formato de documentário), filmes chocantes, filmes de temática LGBT, entre outros.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio da plataforma online Shortfilmedepot ou por via postal.

O festival também conta com o Interforum, um espaço onde acontecem debates e intercâmbio de conhecimentos e experiência entre os profissionais e o público, além de encontros entre profissionais e representantes da indústria para possíveis parcerias. Há espaços para apresentação de projetos em desenvolvimento, como uma feira de filmes e sessões de apresentação de projetos (pitching).

Clique aqui para ver o regulamento e a programação.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário