segunda-feira, 12 de maio de 2014

3º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano

.
Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores. Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica sul-americana e ampliar o intercâmbio entre as cinematografias regionais, o concurso tem parceria com o 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, que acontecerá entre os dias 24 e 31 de julho, em São Paulo.





A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) será a responsável por selecionar a obra nacional que representará o Brasil na competição. O concurso premiará coproduções sul-americanas de longa-metragem com o valor de R$ 90 mil, e a SAv aceita inscrições até o dia 20 de maio.
Coproduções que envolvam conjuntamente ao menos dois países da América do Sul, lançadas ou finalizadas nos 18 meses que antecedem a data de abertura do festival e que não tenham participado de edições anteriores do evento poderão ser inscritas. Os filmes devem ter, no mínimo, 70 minutos de duração.
Um júri oficial do concurso, formado por até cinco membros, ficará a cargo de escolher o Melhor Filme Sul-Americano em Coprodução, com base em critérios artísticos e técnicos, que fará jus a um prêmio de R$ 90 mil.

Clique aqui para saber mais.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário