sábado, 10 de maio de 2014

Festival no Marrocos seleciona bandas

.
O Visa For Music é uma plataforma voltada para a música da África e do Oriente Médio, que acontecerá em Rabat, capital do Marrocos, de 12 a 15 de novembro. A programação inclui showcases, conferências, exibições de documentários musicais, speedmeetings, networking, workshops, debates e outras atividades.





O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento e progresso do setor cultural e expandir a indústria musical, aumentando a interface cultural e a miscigenação de estilos musicais e artísticos.  “A indústria musical brasileira é muito importante na cena internacional. O Brasil é um exemplo para um país como o Marrocos, que tem grande riqueza musical mas ainda com dificuldades para lhe dar o realce que merece. Além disso, os dois países são vizinhos geograficamente e também culturalmente, com forte influência africana”, explica Sajoua Bentayeb, do Visa for Music.

Dessa forma, o evento oferece a oportunidade de artistas do mundo todo se apresentarem em sua programação: no total, 24 artistas serão selecionados pelo júri e receberão prêmios de acordo com o sucesso de seu showcase.

A organização oferece aos artistas participantes ajuda de custo local para oito pessoas no máximo, incluindo despesas de hotel (apartamentos duplos por duas noites incluindo café da manhã), transporte local (para apresentação), alimentação durante até no máximo três dias, credenciais para o evento, além da participação do artista no Guia do Visa for Music e no site do evento.
Os showcases irão acontecer de 13 a 15 de novembro, as 18h, em três locais diferentes:  o teatro Mohamed V (Palco de World Music), o Renaissance Hall (Palco de Popular Music) e o Bahnini Hall (Palco de Jazz and experimental music).

O prazo para inscrição vai até o dia 15 de maio. Clique aqui para se inscrever.


*Com informações do Brasil Music Exchange

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário