terça-feira, 27 de maio de 2014

Aberto o edital para o 16º FESTCURTASBH

.
16ª edição do FESTCURTASBH, o tradicional Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realizado pela Fundação Clóvis Salgado. Os interessados podem inscrever os curtas-metragens finalizados em 2013 e 2014, gratuitamente, pelo site www.shortfilmdepot.com, até o dia 8 de junho. O resultado será divulgado no dia 5 de agosto, no site do Festival, www.festcurtasbh.com.br.

Para a 16ª edição, serão aceitos filmes com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários ou institucionais –, finalizados em película 35mm, 16mm, DCP, entre outros formatos digitais. A curadoria será feita em duas etapas, por uma comissão formada por membros nacionais e internacionais. Na primeira, a comissão selecionará cerca de 100 curtas para compor as Mostras Competitivas e Especiais. A segunda etapa acontecerá durante o Festival, momento em que as produções serão submetidas à apreciação de um júri de especialistas e outro formado pelo público. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no site da Fundação Clóvis Salgado: www.fcs.mg.gov.br.
 O 16º FESTCURTASBH acontece de 19 a 28 de setembro de 2014, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias. O melhor filme da cada categoria receberá prêmio em dinheiro, cujo valor será definido pela organização do Festival. Além da Mostra Competitiva, serão montadas programações especiais, tais como Mostra de Animação, Mostra Infantil e Mostra Juventude, dentre outros temas a serem definidos pela Comissão de Seleção, a partir dos filmes inscritos.
Criado para difundir e refletir sobre a produção e exibição de curtas-metragens, além de incentivar o intercâmbio entre a produção brasileira e internacional, o FestcurtasBH é considerado um dos mais importantes do calendário audiovisual brasileiro. Na edição de 2013, o Festival recebeu mais de 3.000 inscrições de aproximadamente 90 países.
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário