terça-feira, 6 de maio de 2014

Festival Fantástico promove atividades de mercado

.
Estão abertas até 29 de maio as inscrições para a edição de 2014 do Festival Fantástico, realizado entre os dias 18 e 25 de setembro na cidade de Austin, no Texas. O evento, especializado em narrativas de horror, fantasia, ficção científica e ação, promove mostras competitivas de curtas e longas-metragens dos gêneros.
Filmes de longa e curta-metragem, com duração a partir de 70 minutos e de até 30 minutos, respectivamente, legendados em inglês, podem ser inscritos pela plataforma online Withoutabox, mediante o pagamento de uma taxa. Os melhores recebem prêmios, a serem outorgados por um júri oficial.

,

 










.

O Festival Fantástico também promove duas atividades de mercado, com inscrições abertas até o dia 31 de maio. As atividades do Mercado Fantástico têm como objetivo destacar os novos projetos do gênero do mundo todo, com especial atenção aos cineastas da América Latina, Espanha, Portugal e a cineastas latinos dos Estados Unidos. A ideia é fazer uma ponte entre realizadores e possíveis parceiros, como agentes de venda e distribuidores em potencial. Longas brasileiros podem participar do evento nas seções “work in progress” e “pitches”.

Para a “work in progress”, podem ser inscritas obras na fase de pós-produção de gêneros como animação, horror, fantasia sombria, entre outros. A seção “pitches” segue os mesmos critérios, porém, para ser aceita, a obra deve estar em fase de desenvolvimento ou pré-produção, possuir potencial internacional de mercado, e ser aberta à possibilidade de coprodução. Clique aqui para consultar o regulamento.

O festival promove ainda a Fantastic Arcade, seção que oferece uma programação de torneios de games, além de encontros entre os criadores e profissionais do gênero. Para submeter a sua criação de game no evento, acesse o formulário de inscrição até o dia 31 de julho.

*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário