quarta-feira, 28 de maio de 2014

Festival Internacional de Televisão recebe pilotos

.
O Festival Internacional de Televisão (FITV) está com as inscrições abertas para a Mostra Competitiva de Pilotos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalinternacionaldetelevisao.com.




Em 2014, os pilotos serão divididos nas categorias “Ficção” e “Documental”. O evento acontece entre os dias 28 de outubro a 1 de novembro, no Oi Futuro Ipanema, Rio de Janeiro.

Os programas selecionados são encaminhados para um júri composto por executivos de televisão que analisam os pilotos, seguindo como critério de avaliação: Formato (Originalidade, atratividade, narrativa, ritmo e clareza), Público Alvo (Potencial de comunicação com o público da faixa etária destinada), Viabilidade Técnica (Orçamento, padrões tecnológicos de visibilidade e audibilidade) e Exibição (Potencial multiplataforma, exibição e comercialização).

O júri da Mostra Competitiva de Pilotos é composto por importantes executivos de televisão do país. O público também ajuda a decidir o vencedor na categoria Voto Popular, através de votação online.
Muitos pilotos têm sido comercializados ou coproduzidos a partir do festival, como Os Buchas (Multishow), Status Solteira (Oi TV), Investigação Criminal (Rede Record), Palavra Cantada (Discovery Kids), Conversa de Salão (GNT), entre outros.

O FITV ainda conta com workshops, palestras, oficinas e o 10º Fórum Internacional de Inovação em Televisão (InovTV). Todas as atividades são gratuitas.



*Com informações do site da Revista de Cinema

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário