domingo, 4 de maio de 2014

Festival de Cinema de Brasília recebe inscrições

.
Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o 3º Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF). Longas-metragens de ficção ou documentário podem participar da mostra competitiva. O evento também promove mostras paralelas, encontros, debates e seminários. As atividades acontecerão no Cine Brasília e no Cine Cultura Liberty Mall, em Brasília (DF), entre 24 de julho e 3 de agosto.

.


.
O evento aceita a inscrição de filmes com duração mínima de 70 minutos e finalizados a partir de 2013. A obra inscrita deve ser no máximo o terceiro longa-metragem de seu diretor. Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição online, fazer o upload do material requisitado e disponibilizar um link para a visualização do filme, ou realizar o todo o processo por via postal, com o envio físico de uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento. O festival oferece ainda a opção de inscrição por meio do site Festhome.
Uma comissão de seleção, indicada pela coordenação do festival, selecionará 12 longas para exibição na mostra competitiva, que concorrerão aos troféus e a cinco prêmios em dinheiro, no valor de R$ 20 mil cada. Serão agraciados o melhor filme, diretor, ator, atriz e roteiro. A lista das obras selecionadas para a mostra competitiva será divulgada até o dia 20 de junho. Fica a cargo da diretoria do BIFF a escolha dos filmes integrantes das mostras e sessões paralelas do evento.

Mais informações no site www.biffestival.com.

*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário