quinta-feira, 8 de maio de 2014

Festival Visões Periféricas recebe inscrições até 12/5

.
Estão abertas até a próxima segunda-feira (12/5) as inscrições para a 8ª edição do Festival Visões Periféricas, que acontece de 12 a 17 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). O festival, que trabalha sobre os eixos do audiovisual, da educação e da tecnologia, realiza pela primeira vez uma mostra não competitiva de longas-metragens.





Realizadores de curtas-metragens produzidos a partir de janeiro de 2012 podem se inscrever para as mostras Visorama, Fronteiras Imaginárias e Tudojuntoemisturado. Para a mostra Visorama são aceitos filmes de até 30 minutos, produzidos por alunos de produção audiovisual. Curtas-metragens produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual, também com duração máxima de 30 minutos, podem participar da mostra Fronteiras Imaginárias. Já a mostra Tudojuntoemisturado recebe filmes de até 5 minutos, produzidos por qualquer realizador fazendo uso de dispositivos móveis. Cada proponente pode enviar até cinco obras audiovisuais, respeitando os limites de tempo, tamanho e resolução propostos em cada mostra.
Na mostra não competitiva de Longas-Metragens podem ser inscritos filmes com mais de 70 minutos realizados por diretores independentes, instituições e coletivos de audiovisual. Um júri oficial selecionará os vencedores das mostras competitivas, exceto para a mostra Tudojuntoemisturado, para a qual serão selecionados até 15 trabalhos para escolha do público, com votação pela internet.

Regulamento completo e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.visoesperifericas.org.br.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário