quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

SÃO FRANCISCO NORDESTINO

.

.

São Francisco Nordestino
(Eudes Fraga / Marcos Quinan / Iranildo Pereira)

Deriva meu rio São Francisco
Espalha a colheita pela terra
Transborda meu rio
Não tarda mais não
Revela fartura
Pros nossos irmãos

Deriva meu rio São Francisco
E mata a sede do teu povo
São Chico das margens
Que vão para o mar
Entorna urgente
Chega de esperar

Molha os pés secos
Tira o sal do chão
Enche os leitos
Do meu coração

Nos traga então
A promessa do pão
Na semente espalhada
No ventre do sertão

Segue em paz com teu destino
De morrer sempre no mar
Mas deixa pelo caminho
Um pouco d’água
Pra mudar o descaso secular

São Francisco nordestino
Alivia o meu penar
Só te peço um pouco d’água
Daquela que vai pro mar
Velho Chico
Esse pouco é quase nada
E nunca vai te faltar

,

Adelson Viana - Acordeon

Aroldo Araújo - Baixo

Hoto Junior - Percussão

Eudes Fraga - Voz e Violão

Arranjo Coletivo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário