sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

RODA DE CHORO - RUY GODINHO

.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 11.12.10
ESPECIAL MESTRE CAPIBA POR
RAPHAEL RABELLO E CONVIDADOS

O Roda de Choro deste sábado será especial. É que, durante todo o programa, enfocaremos um disco histórico, belíssimo, que resgata parte da obra do Mestre Capiba - compositor pernam-bucano - produzido por outro mestre, o violonista Raphael Rabello e interpretado por um time de primeiríssima linha da música brasileira.
Trata-se do CD Mestre Capiba – Por Raphael Rabello e Convidados, uma produção assinada pela Acari Records, lançada em 2002, e que teve a sua venda revertida para a Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria, do sociólogo Betinho.
Foi o último trabalho de Raphael Rabello, que desencarnou quando estava prestes a concluí-lo, aos 32 anos. Quem assumiu os trabalhos de mixagem e finalização foi Luciana Rabello, cavaquinista, irmã e testemunha primeira das genialidades de Raphael, o que possibilitou sua conclusão.
O disco reúne um pot-pourri de frevos, mas principalmente a face menos conhecida da obra de Capiba: valsas e canções, em arranjos extremamente sofisticados, interpretados pelos principais cantores e cantoras da música brasileira.

Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábado, 12h.

Produção e apresentação – Ruy Godinho
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário