quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO - RECIFE

.


.

Palestra sobre fotografia e tempo na Fundação



Com o objetivo de discutir caminhos da experiência fotográfica, a Fundação Joaquim Nabuco promove a palestra “A máquina de esperar: fotografia entre o instantâneo e a duração”, com Maurício Lissovsky. O evento é gratuito e acontece no Derby, Recife, 5 de agosto das 18h30 às 22h. A palestra é voltada para artistas, pesquisadores, críticos, designers, professores, historiadores, filósofos e alunos de graduação e pós-graduação de diversas áreas do conhecimento. Inscrição e informações pelo telefone (81) 3073.6659.



Programação Semana Joaquim Nabuco



Em agosto, a Fundação Joaquim Nabuco segue com eventos que fazem parte da comemoração ao Ano Joaquim Nabuco, com exposições, seminário e entrega de premiações. Confira a programação:



Dia 17



Exposição Didática, no Museu do Estado de Pernambuco, sobre Joaquim Nabuco e a sua visão do Recife. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960 – Graças,Recife – PE.



Dia 18



Entrega da premiação aos vencedores do Concurso História Ilustrada: Vida e Obra de Joaquim Nabuco, na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Endereço: Rua da Aurora, 631 – Boa Vista, Recife – PE.



Dia 19



(Aniversário de Nascimento de Joaquim Nabuco)



Seminário Joaquim Nabuco e a Nossa Formação, até o dia 20, na Sala Calouste Gulbenkian, Fundação Joaquim Nabuco. Endereço: Avenida 17 de Agosto, 2187 - Casa Forte, Recife – PE.



Lançamento do livro de quadrinhos “A voz da abolição”, de Lailson, que conta a história de Joaquim Nabuco, desde a sua infânica no Engenho Massangana, às 19h, na Sala Calouste Gulbenkian, Fundação Joaquim Nabuco. Endereço: Avenida 17 de Agosto, 2187 - Casa Forte, Recife – PE.



Entrega da Medalha Joaquim Nabuco na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Endereço: Rua da Aurora, 631 – Boa Vista, Recife – PE.

Fundação lança livro na Livraria Cultura



A Editora Massangana, da Fundação Joaquim Nabuco, lança no dia 25 de agosto, às 18h, na Livraria Cultura, o livro “Avatares da epopéia - na poesia brasileira do final do século XX”, de Saulo Neiva. Na obra, o autor traz à tona características da escrita épica, examinando trabalhos publicados por poetas brasileiros. O evento é gratuito e integra a programação do 8º Festival Recifense de Literatura, promovido pela Prefeitura do Recife.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário