sexta-feira, 26 de março de 2010

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.



RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 27.03.10

O destaque do 1º bloco vai para a Coleção Choro Carioca. O compositor enfocado é o clarinetista e compositor Luiz Americano, nascido em Aracaju, no ano de 1900. Ele mudou-se aos 21 anos para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como músico profissional, tocando clarinete e saxofone.

No 2º bloco, o destaque vai para o instrumentista e compositor paulista Izaías Bueno de Almeida, um dos mais respeitados bandolinistas de todos os tempos e o som do CD Quem Não Chora Não Ama, lançado em 1999.

No 3º bloco, o destaque vai para o violonista e compositor alagoano – radicado em São Paulo - Zé Barbeiro. Nome dos mais conhecidos no choro paulistano, ele apresenta o CD Segura a Bucha, lançado em 2008.

No 4º bloco teremos a cantora maranhense Lena Machado, que lança em primeira mão, em Brasília, o segundo CD de sua carreira, Samba de Minha Aldeia, produção independente de 2010.

No 5º bloco, a boa surpresa é a performance do tecladista, acordeonista e compositor acreano Chico Chagas, músico acompanhador e diretor musical de intérpretes de renome, que lança seu primeiro CD solo E Por Falar em Acordeom, lançado em 2007.

Ouça pela internet:

Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.

Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro: www.fm94.rj.gov.br
terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.

Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário