quinta-feira, 18 de março de 2010

CÉU DE MAPIÁ - GESTOS DE CADA LUGAR

.
Fotografia: Digo

.

Céu de Mapiá


Telelém...
Tempo do Rio de Ouro
Céu do Mapiá
Fundado na terra Purus
Onde o Acre vem desaguar

No lugar que passando eu vim
Pra contar e ouvir alegria
Aonde todos ali são por todos
Plantando e colhendo valia

E no Céu Mapiá, telelém...
Rezando com a natureza
Erê telelém fui canoa
Na cheia que dá flutuo
Na copa que quer voar
Nas mãos tive o terçado
E um céu... que é o Céu de Mapiá

Telelém...
Sebastião que é padrinho
Na memória vive pra reforçar
Que o natural é sagrado
E cura sem nada cobrar

Telelém...
Madrinha Rita
Eu vim, acabei de chegar
Trazendo alegria na fita
E o mundo sem governar
Zelo é a flor da saudade
No gesto que quero te dar

Meu riso bate na porta
Do Céu do Mapiá
E o coração vai roubando
O amor que tem no lugar
Meu improviso imita
Tudo o que quero cantar


.
MQ
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário