quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 05.12.09

O destaque do 1º bloco vai para a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. Os compositores enfocados são: Elias Oliveira que viveu no Rio de Janeiro, entre o final do século XIX e o início do século XX e Ayres Costa, que era conhecido nas rodas de choro como Santinho e que teve suas músicas encontradas em diversos cadernos manuscritos de chorões da época.
No 2º bloco, o destaque vai para o interessante CD Nazareth, lançado no ano de 2009. Com obras do pianista e compositor Ernesto Nazareth, o disco traz a sonoridade ácida de um instrumento exótico que é o cravo.
No 3º bloco é a vez do Maogani, um dos quartetos de violão mais inovadores do Brasil e o som do CD Impressão de Choro, lançado no ano de 2007.
No 4º bloco se faz presente a voz delicada e cheia de emoção da cantora Lucinha Lins e o som do CD Canção Brasileira – Lucinha Lins interpreta Sueli Costa.
No 5º bloco, o destaque vai para o CD Abismo de Rosas, do grupo Praça Onze, repleto de choros brasileiros. O diferencial é que o Praça Onze é um grupo multinacional, radicado na Espanha.

Ouça pela internet:

Rádio Câmara, Brasília:
http://www.radio.camara.gov.br/ (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro: http://www.fm94.rj.gov.br/
terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário