sexta-feira, 27 de maio de 2011

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.


RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 28.05.11




O destaque do 1º bloco vai ser a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O autor enfocado é José Agostinho da Fonseca, nascido em Manaus em 1886. Fez sua carreira em Belém, mas se fixou em Santarém. Além de compositor, era regente, ator e tocava clarineta e requinta.


O 2º bloco traz a performance inigualável do flautista capixaba Carlos Poyares e o som do LP histórico Carlos Poyares no Clube do Choro, lançado em 1984, pelo selo Discos Marcus Pereira.*


No 3º bloco teremos um momento de pura delicadeza e de raríssima emoção. Trata-se do CD Mulheres em Pixinguinha, que reúne Neti Szpilman (canto), Daniela Spielmann (saxes e flauta) e Sheila Zagury (piano), lançado em 1999, pela CPC Umes.


No 4º bloco teremos os choros cantados do CD Timoneiro, que traz letras do multimídia e poeta Hermínio Bello de Carvalho para melodias de Capiba, Jacob do Bandolim, Pixinguinha...


O 5º bloco traz o multiinstrumentista mineiro Dado Prates e o som do CD Brasilidade, lançado em 2000. De acordo com o músico, o CD significa “um olhar brasileiro sobre o mundo, apreensivo e inquieto, mas com fé no futuro, na nave que nos levará adiante.”


* Acervo de Carlinhos 7 Cordas e Alcione Tomé, cedidos ao programa.



Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio UEL FM, de Londrina, quintas-feiras, 21h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.
Rádio Educadora FM, de Itararé-SP, 88,7 MHz.
Rádio Mandacaru FM, de Cedro-CE 104,9 MHz.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário