quinta-feira, 26 de maio de 2011

MEMÓRIA DA CARNE - PORTO VELHO

.

Projeto 5ª Cultural apresenta peça teatral “Memória da Carne”




O Projeto 5ª Cultural idealizado e desenvolvido pelo Banco da Amazônia apresenta ao público local a peça teatral “Memória da Carne”, do Grupo Fiasco. A apresentação acontece no dia 26 de maio (quinta-feira), no Teatro Banzeiros a partir das 19h30. Vale ressaltar que o ingresso do Projeto 5ª Cultural pode ser trocado antecipadamente por 2kg de alimento não perecível no Teatro Banzeiros ou na sede do Banco da Amazônia.


A peça teatral “Memória da Carne” é um diálogo entre dois personagens que travam discussões sobre onde são resgatadas as mais diversificadas memórias, levantando questionamentos como: Onde se guarda? Onde se registra? O que a define importante para ser lembrança – memória? Quais são os filtros? São tantas camadas que participam da construção dessa memória que seria impossível não citar as ciências para tentar defini-las. Porém, Memória da carne, permite um encontro com esses registros em seu estado de instabilidade e (des) organização. É um convite de carne para carne ao encontro com suas memórias ocorridas, perdidas e as construídas em tempo real. A direção da peça é do ator e diretor, Francis Madson; o texto e coordenação dos ensaios sob a responsabilidade do artista Fabiano Barros; contracenam os atores: Cláudio Zarco e Eli Moreno, cuja produção executiva é de Andressa Romão.

Histórico


O projeto 5ª Cultural iniciou em agosto de 2000 e foi uma iniciativa pioneira na região Norte, estimulando e integrando a prática da solidariedade com o incentivo a música, já que cobra como ingresso das apresentações 2 kg de alimentos não perecíveis. O projeto abre espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, nas capitais e no interior, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade.


Em Rondônia, o projeto teve inicio no ano de 2002 incentivando e ampliando a identidade cultural local e fortalecendo a produção artística da região.


Informações pelo telefone: 3229-8116.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário