sexta-feira, 13 de maio de 2011

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

;

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 14.05.11



No 1º bloco o destaque vai para o CD nº 7, da Coleção Memórias Musicais Casa Edison, que aborda as obras do clarinetista sergipano Luís Americano e do saxofonista paraibano Ratinho. Para este programa, enfocaremos apenas o virtuosismo de Luís Americano e suas composições interpretadas no clarinete.


No 2º bloco o homenageado será o carioca Angenor Oliveira, popularmente conhecido como Cartola e o som do CD Chora Cartola, lançado em 2008, com 15 clássicos arranjados como Choro por Henrique Cazes e interpretados por renomados solistas.


No 3º bloco teremos o virtuosismo do produtor, compositor e acordeonista cearense Adelson Viana e o som do belíssimo CD Acordeom Brasileiro, lançado em 2005.


No 4º bloco teremos a presença de três mulheres importantes para a música brasileira: Lucinha Lins, Sueli Costa e Simone Guimarães, compondo e interpretando Choros.


No 5º bloco Luís Nassif mostra que não é apenas competente como jornalista econômico, mas que também sabe manejar o bandolim tão bem quanto a caneta. Seu CD Roda de Choro, lançado em 2004, é destaque na parte musical.






Ouça pela internet:


Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio UEL FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 21h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.
Rádio Mandacaru FM, de Cedro/CE, todos os domingos às 12h.
Rádio Educadora FAFIT de Itararé - SP, todos os domingos às 8h.


Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário