sexta-feira, 6 de maio de 2011

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 07.05.11



O destaque do 1º bloco vai ser a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O autor enfocado é Misael Domingues, nascido na cidade de Marechal Deodoro – Alagoas, em 1857 e que escreveu mais de 50 peças dançantes.


No 2º bloco a tônica vai ser o mais recente lançamento do Choro Music, selo musical criado em 2007, com o objetivo de divulgar a música instrumental brasileira no exterior. Trata-se do CD Pixinguinha for flute and sax, com pelo menos duas inéditas do Mestre do Choro.


No 3º bloco, o foco são as interpretações personalíssimas do paraibano Evandro do Bandolim e seu Regional, para clássicos do choro, contidos no LP Brasileirinho*, lançado em 1983.


No 4º bloco (Choro Cantado), teremos um encontro saudosista: o LP Dóris Monteiro e Lúcio Alves – No Projeto Pixinguinha, gravado em 1978 e remasterizado em CD em 2003. Mudando de Conversa e Mocinho Bonito são os sambas que ouviremos na deliciosa interpretação desta dupla.


O 5º bloco traz virtuoses de Brasília, celeiro de grandes instrumentistas de destaque nacional. Trata-se do quarteto Marakamundi e o som do CD Rota Brasil, lançado pelo selo GRV, em 2010.


* Acervo de Carlinhos 7 Cordas e Alcione Tomé, cedidos ao programa.



Ouça pela internet:


Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.


Rádio UEL FM, de Londrina, quintas-feiras, 21h.


Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.






Produção e Apresentação: Ruy Godinho

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário