domingo, 20 de julho de 2014

Festival de Cinema Fantástico na Espanha recebe filmes

.
Estão abertas as inscrições para a 47ª edição do Sitges – Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, na Espanha, que acontece entre os dias 3 e 12 de outubro. O evento, primeiro do mundo dedicado ao gênero, é parada obrigatória para o público que deseja entrar em contato com novas tendências e tecnologias de produção e difusão de cinema.



As inscrições vão até o dia 31 de julho, para curtas-metragens, e até o dia 15 de agosto, para longas. Elas devem ser realizadas pela internet, pela plataforma Festhome, mediante uma taxa de uso do serviço. Se aceito, o produtor do filme receberá uma proposta de data e horário da projeção, bem como da seção em que o filme será exibido.

Curtas e longas-metragens de qualquer nacionalidade, inéditos na Espanha e produzidos a partir de 2013 podem ser inscritos na seção Oficial, de caráter competitivo. As produções exibidas em competição concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Interpretação, Roteiro, Melhor Curta (o vencedor é elegível a uma vaga na competição pelo Oscar) e a prêmios da crítica e do júri jovem.

Fora de competição, os filmes podem ser exibidos na seção Oficial Fora de Competição ou em seções especiais competitivas, como a Novas Visões (experimentais, baixíssimo orçamento, micrometragens), Panorama (estreias com vocação independente), Anima’t (de animação), Sete Chances (sete filmes inéditos serão escolhidos pela Associação Catalã de Críticos), Midnight X-Treme (terror independente), Brigadoon (filmes raros, em DVD ou blu-ray), Família (aberta a filmes para crianças e jovens), Janela Sangrenta (apenas filmes latino-americanos), Séries de TV e filmes realizados em plataformas móveis.

O Sitges também promoverá uma mostra Foco Ásia e uma mostra de clássicos, com uma retrospectiva do festival.

Mais informações no site sitgesfilmfestival.com.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário